Reservas extrativistas recebem informações sobre saúde

A idéia de levar informações sobre saúde a mulheres de reservas extrativistas da Amazônia, localizadas no estado do Pará, receberá, neste ano, patrocínio do instituto Oi Futuro que, depois de um mês de análises realizadas por uma comissão de especialistas, divulgou uma lista com dez organizações não-governamentais de todo o Brasil contempladas pela edição 2007 do programa Novos Brasis. Neste ano, por meio do programa, que apóia iniciativas inovadoras de transformação social por meio da tecnologia, o Oi Futuro irá destinar R$ 1,8 milhão aos projetos aprovados.

No Pará, o projeto beneficiado será ‘A Bagagem das Mulheres da Floresta: Trabalhando a Informação nas Reservas Extrativistas da Amazônia’, do Conselho Nacional dos Seringueiros. Com o objetivo de dinamizar informações sobre saúde entre as mulheres das reservas extrativistas, será instalada uma central com mais de 40 celulares na região, além de oficinas sobre comunicação, controle social e o SUS (Sistema Único de Saúde).

O edital foi aberto a organizações do Terceiro Setor e a outras instituições sem fins lucrativos. Após a seleção, o Oi Futuro acompanha a implantação de cada iniciativa, por meio do auxílio na gestão e na avaliação do impacto das atividades. Por apostar no desenvolvimento de soluções sociais, o Novos Brasis dispõe, ainda, de uma rede virtual de relacionamento, que promove a troca de experiência entre os parceiros. ‘Além disto, também realizamos um encontro anual onde os integrantes de todas as organizações se conhecem pessoalmente e iniciam conversas para parcerias concretas’, lembra a diretora.

Além do Pará, mais sete estados foram beneficiados: Amazonas, Roraima, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Fonte: Tvliberal.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: