O Grande Sucesso da Bagagem!

Foi lançado no dia 21 de março de 2007 em Belém do Pará o documentário “A Bagagem das Mulheres da Floresta” – um vídeo educativo sobre saúde e floresta. O evento marcou o final do projeto com o mesmo nome e contou com a presença de representantes dos governos federal e estadual, a diretoria do Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS) e as representantes estaduais da Secretaria de Mulher do CNS.

Outro grande evento dessa noite foi a homenagem à Raimunda Gomes da Silva, a “Dona Raimunda dos Cocos” agradecendo a luta dessa grande senhora para os direitos da mulher tanto dentro do movimento quanto na sociedade brasileira em geral.

O projeto “A Bagagem das Mulheres da Floresta – Trabalhando a Prevenção de DST/Aids” teve como objetivo trazer os conhecimentos sobre prevenção, planejamento familiar e saúde da mulher nas Reservas Extrativistas (RESEX) da Amazônia brasileira. 21 multiplicadoras foram treinadas em oficinas “marco zero” e vêm repassando essa informação nas suas comunidades, assim chegando em lugares aonde o SUS nunca foi.

Tanto as participantes do projeto quanto o patrocinador – o Ministério de Saúde – ficaram muito agradecidos e felizes com o grande sucesso do projeto e confirmaram seu interesse em continuar o processo de educação e concientização em saúde na floresta.

Deixe um comentário